Gloria Concertato

by SeTCom, 4 years ago
0 0

Gloria Concertato, para solistas, coro, órgão, tímpano e orquestra, de João Guilherme Ripper (1959), é o destaque desta edição de Presente aqui de casa.

A obra composta especialmente para o I Congresso Internacional de Música Sacra da UFRJ, que ocorreu de 20 e 22 de julho de 2017, sob a coordenação geral da professora Valéria Matos, e discutiu o tema “A Música Sacra Católica nos séculos XX e XXI”. Período em que a prática do gênero foi impactada pelas mudanças nas normas da Igreja e pelas transformações socioculturais que redefiniram a relação com a espiritualidade, o religioso e o transcendente.

O maestro Roberto Duarte rege a Orquestra Sinfônica Nacional (UFF) e o Coro do Congresso. Maíra Lautert (soprano), Inacio de Nonno (barítono) e Winifried Boning (órgão) são os solistas. Valéria Matos, a regente-preparadora.

A gravação foi realizada no dia 22 de julho de 2017 no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ.

• SeTCom

SeTCom enviou uma nova mídia

4 years ago