Workshop sobre música tradicional chinesa

A Escola de Música promove dia 27, no Salão Leopoldo Miguez, workshop com músicos da Orquestra de Câmara do Conservatório Central da China, em turnê no Brasil. Marcado para a às 14h30, o tema é “Introdução à música tradicional chinesa e seus instrumentos”.

Reprodução

O workshop está aberto ao público em geral, sujeito à lotação e ordem de chegada. O evento conta com apoio da Dell'Arte Soluções Culturais.

A turnê celebra o Dia Nacional da República Popular da China, comemorado em 01 de outubro. O conjunto se apresenta em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, sob regência da maestrina Chen Bing Francis.

Fundada em 2018, a orquestra está ligada ao Conservatório Central de Música para onde são encaminhados os talentos musicais descobertos no país, tanto nas grandes cidades quanto nas menores províncias e povoados. Dependente de recursos das instituições de ensino superior, é composta por um grupo de jovens instrumentistas chineses, vencedores do Prêmio Sino de Ouro Chinês, Prêmio Wenhuan de Academias de Belas Artes, Concurso Nacional de Instrumentos Musicais Chineses CCTV e de outros grandes concursos nacionais de música.

A formação é herdeira de uma singular tradição, sendo uma das principais orquestras de câmara do país, com alto padrão e musicalidade. Enraizada na cultura tradicional da China, a orquestra pretende levar adiante a música chinesa, além de estimular sua vitalidade, exibindo seus estilos e características a nível internacional.

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio, 98. Lapa - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.021-290 21 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca. Dia 27 de setembro, às 14h30,.