UFRJ-FUNARTE seleciona intérpretes de Libras

O projeto “Um Novo Olhar”, que integra a parceria UFRJ-FUNARTE, está com processo seletivo aberto para contratar bolsistas. O foco são alunos que tenham interesse na área cultural, exercitando sua formação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições vão até dia 10.

Serão ofertadas quatro bolsas de ensino, com o objetivo de formar uma equipe de intérprete de Libras para tornar acessível o conteúdo audiovisual e de texto dos projetos. O valor mensal é de R$ 750, com vigência de agosto a dezembro de 2020.

Os candidatos deverão ter proficiência em Libras. Por ser tratar de iniciativa que oferece acessibilidade de conteúdo artístico e educativo à comunidade surda, é necessário que os candidatos possuam formação em curso de extensão universitária e ou de formação continuada, além de possuir experiência e ter vínculo em um curso de graduação.

A seleção será realizada em fase única, por meio virtual,

Mais informações e detalhamento dos procedimentos no edital do processo seletivo.