Sinos concorre ao Prêmio Concerto 2020

O Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos) está concorrendo ao Prêmio Concerto 2020 na categoria “Reinvenção na Pandemia”.

O prêmio é promovido pela revista Concerto, a mais conceituada publicação do segmento de música de concerto do Brasil.

Reprodução

A votação ficará aberta até o dia 18 de dezembro de 2020. Os vencedores da crítica e do público serão conhecidos na edição de janeiro-fevereiro da publicação.

Para votar acesse o link correspondente

Inicialmente concebido e estruturado para se desenvolver com a maior parte de suas atividades de modo presencial, o Sinos teve de adaptar-se rapidamente para funcionar exclusivamente online durante o período de restrições impostas pelo Covid-19. Hoje, com videoaulas, lives, material didático e concertos online, ele atende gratuitamente a um público distribuído por todo o país, apoiando orquestras de projetos sociais de Norte a Sul do Brasil.

O Sinos é parte do programa Arte de Toda Gente, parceria entre a Funarte e a UFRJ, com curadoria da Escola de Música, e que inclui ainda os projetos Um Novo Olhar e Bossa Criativa.

O júri do Prêmio CONCERTO 2020 é formado por Andrei Reina, Camila Fresca, Irineu Franco Perpetuo, Luciana Medeiros, João Luiz Sampaio, João Marcos Coelho, Nelson Rubens Kunze e Sidney Molina.