Sacra Vox encerra temporada com espetáculo no Leopoldo Miguez

Sob a regência de sua maestrina titular, Valéria Matos, o conjunto Sacra Vox apresenta dia 30 de novembro no Salão Leopoldo Miguez o espetáculo “Trajetória II: O que para nós faz sentido?” O concerto, que integra a Série Música Sacra de Todos os Tempos, encerra as comemorações dos 20 anos de atividade do grupo que se tornou uma referência no gênero sacro.

sacravox

No programa, músicas de Johann Sebastian Bach, Felix Mendelssohn, Daniel Moreira, Ethan McGrath e Carlos Alberto P. Fonseca; e poemas de Francis Wolff, Ana Cristina César, Solange Casotti, Georg Trakl e Rainer Maria Rilke.

Participações especiais de Solange Casotti, seleção de poemas, e Charles Asevedo, leituras.

A entrada é franca e o espetáculo começa às 19h.

Projeto

O Conjunto Sacra Vox é um projeto de extensão da Escola de Música da UFRJ criado em 1998 pela professora Vera Prodan. É dirigido desde 2003 pela professora e regente Valéria Matos e tem como assistentes Bianca Malafaia e Edvan Moraes.

O projeto realiza pesquisas, levantamento e resgate da produção musical para coro dos diferentes períodos históricos brasileiros, colocando em visibilidade uma vertente expressiva da memória cultural e social do país. Realiza parcerias com instituições sociais e de ensino oferecendo formação, difundindo o repertório e estimulando o canto coral.

O Conjunto apresenta um currículo com centenas de concertos e apresentações didáticas, programas de rádio, TV e CDs.

O projeto estimula compositores e promove concertos de novas composições sacras em estreia mundial. É responsável pela curadoria da série ‘Música Sacra de Todos os Tempos’, que oferece concertos ao público, com entrada franca, no Salão Leopoldo Miguez e na Sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ.

Em 2017, motivou a criação do I Congresso Internacional de Música Sacra da UFRJ e, em 2018, festeja seus 20 anos de atividades.

Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio 98, Centro. Rio de Janeiro.