Registro de música apenas por correio durante pandemia

O Serviço de Registro Autoral da Escola de Música da UFRJ informa que durante a pandemia, seguindo diretrizes dos órgãos superiores da UFRJ que visam minimizar as possibilidades de contágio do novo coronavírus, não haverá atendimento presencial. Assim, os pedidos de registro autoral de músicas devem ser enviados por carta registrada.

Os procedimentos estão detalhados na página correspondente ou no box abaixo.

Dúvidas e informações devem ser encaminhadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Procedimentos durante a pandemia

Para registrar suas músicas, os autores devem endereçar pelo correio:

(1) Formulário de Registro Autoral (disponível na página eletrônica da Escola de Música), em uma via, preenchido em letra de forma e assinado pelos autores;

(2) Cópia da partitura da música com todas as páginas numeradas e assinadas pelo(s) autor(es). Para as músicas com letra é necessário enviar também uma cópia da letra;

(3) Comprovante de Pagamento

Endereço para envio do material

Serviço de Registro Autoral
Prédio Principal
Rua do Passeio, 98
Lapa - RJ - CEP: 20.021-290

Para autores residentes no Rio de Janeiro, outros municípios ou em outros Estados: Comprovante ORIGINAL de depósito bancário ou de transferência entre contas correntes, com o número de AUTENTICAÇÃO DO BANCO, no valor de R$15,00 (quinze reais) por música registrada. Os pagamentos feitos através de depósito ou transferência bancária efetuados exclusivamente na conta:

Banco do Brasil
Agência: 2234-9
Conta Corrente: 28826-8
CNPJ: 42.429.480-0001\50 (Fundação Universitária José Bonifácio)

ATENÇÃO: Só será aceito o comprovante ORIGINAL de depósito ou de transferência entre contas com o número de AUTENTICAÇÃO do banco.

NÃO SERÃO ACEITOS:

• Depósito em outra conta corrente que não a acima indicada.
  • Comprovantes bancários não originais

Veja aqui modelo de recibo autenticado

O Certificado de Registro

A música a ser registrada deve ser representada em notação musical, numa partitura, para que suas idéias sejam publicáveis e documentáveis. O Certificado de Registro será enviado pelos correios para o endereço anotado no Formulário de Registro, desde que todos os documentos exigidos estejam em conformidade com as normas. O autor que desejar receber o Certificado impresso poderá entrar em contato com o Serviço de Registro Autoral da Escola de Música da UFRJ para se informar dos procedimentos referentes ao custeio das despesas com correio.

O Formulário de Registro

Para imprimir o formulário, clique  aqui. .

Os contatos para esclarecimentos gerais podem ser feitos:

(2) Por correio, no endereço:

Serviço de Registro Autoral
Prédio Principal