Recital Cantata do Gualaxo do Norte

No dia 15, às 19h:30min, na Sala Villa-Lobos realizar-se-á o recital de lançamento do livro Sonoridades Históricas de Minas Colonial e Imperial, de Andrea Adour, Cesar Busccacio e Virgínia Buarque.

A Cantata Gualaxo do Norte, que dá título ao recital, contém 12 peças musicais que recapitulam a trajetória das sonoridades históricas do entorno do Rio Gualaxo do Norte, desde o final do século XVII até a atualidade.

A poesia de Mario Ferraro une dramaturgicamente as músicas selecionadas a partir do acervo de partituras de Hermelindo Castelo Branco que mesclam sínteses históricas com performances de piano e voz promovidas pelo duo Rio de Ouro, composto pelos professores Cesar Buscacio e Andrea Adour (foto).

SERVIÇO: UNIRIO – Instituto Villa- Lobos, Avenida Pasteur, 436. O evento é aberto ao público