Rachel Schulz na Série Internacional de Órgão

A organista estadunidense Rachel Schulz (foto) se apresenta nesta quarta-feira (12) no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música. Schulz, que venceu recentemente o concurso RCYO Allentown Chapter, executa um programa que inclui obras de Mendelssohn, Bach, Mendelssohn e Albright, entre outros compositores.

2019rachelshome

O concerto, marcado para às 14h e com entrada franca, integra a Série Internacional de órgão da UFRJ / Concertos Tamburini.

A série recebe o nome do instrumento, instalado na Escola de Música desde 1954. Com 4.620 tubos, quatro manuais, pedaleira e 52 registros reais foi construído pela Fabbrica D'Organi Comm. Giovani Tamburini da cidade de Crema (Itália), fundada pelo organeiro Giovanni Tamburini (1857-1942) em 1893. O Órgão Tamburini, que passou por várias reformas ao longo do tempo, é um dos poucos instrumentos do gênero instalado em uma sala de concertos no Brasil.

A curadoria é do professor Alexandre Rachid.

Rachel Schulz estuda na Universidade Lebanon Valley College (USA), onde cursa Educação Musical, com concentração em Música Sacra e Órgão, e também Economia.  Na Universidade toca violino ou viola nas Orquestras Sinfônicas e de Câmara, canta nos Coros de Concerto e de Câmara e o órgão é seu instrumento principal.  Ela também atua como organista e diretora de coral na Igreja Luterana de São Marcos em Annville, Pensilvânia.  Ela realizou concertos de órgão em Maine, New York City, Harrisburg, Lancaster e no Brasil.  Em abril, venceu em primeiro lugar no concurso RCYO Allentown Chapter e competirá no final de junho a nível regional em Atlantic City, New Jersey.

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez, Rua do Passeio, 98. (21) 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca.

Dia 12 de junho de 2018 – 14h
Salão Leopoldo Miguez

SÉRIE INTERNACIONAL DE ÓRGÃO DA UFRJ / CONCERTOS TAMBURINI 2019

Félix Mendelssohn (1809-1847)