OSUFRJ e coros da EM participam de Concerto de Natal

A Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ), o Coro Brasil Ensemble UFRJ e o Coro Infantil UFRJ participam de concerto especial de Natal, promovido pelo Projeto Candelária, no dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 18h30. Com regência de André Cardoso e entrada gratuita, o 543º concerto da série terá a participação especial de Danilo Caymmi e apresentará um programa com obras de Gusttav Holst, Leroy Anderson, canções tradicionais natalinas e grandes clássicos da música popular brasileira, como "Andança", do próprio Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós; "Alguém no Céu" de Danilo Caymmi e Dudu Falcão, e "Acalanto", de Dorival Caymmi.

Os concertos do Projeto, com entrada franca, chegam a sua 24º temporada ininterrupta, tendo apresentado 543 espetáculos com artistas oriundos de 48 países. Os concertos são gravados e transmitidos em cadeia nacional pela Rede Vida de Televisão.

A Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) é a mais antiga orquestra do Rio de Janeiro, fundada em 1924. Diversos regentes com ela atuaram, entre eles os compositores Francisco Mignone, Oscar Lorenzo Fernandez e José Siqueira. Desde 1998, está sob a direção artística dos maestros André Cardoso e Ernani Aguiar. Já o coral Brasil Ensemble-UFRJ foi criado, em 1999, por Maria José Chevitarese e atuou junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e Orquestra Sinfônica Nacional, em salas de concerto com Cecília Meireles e Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Criado em 1989, o Coral Infantil da UFRJ é hoje um grupo consolidado, já tendo se apresentado junto às principais orquestras brasileiras. Com mais de 450 apresentações em seu curriculum o grupo já participou de importantes montagens, como as de Tourandot, La Bohème e Tosca de Puccini, Carmem de Bizet, dentre muitas outras Em 2017 participou de Carmina Burana de Carl Orff e de Tosca de Puccini no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, em 2018, de Coração Concreto de Ronaldo Miranda, na Sala Cecilia Meireles.

SERVIÇO
Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Praça Pio X, s/n - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20040-020. (21) 2233-2324