OSUFRJ mostra novos talentos no Leopoldo Miguez

Dedicado a novos talentos da música, a Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) apresenta dia 17, no Salão Leopoldo Miguez, mais um espetáculo da temporada 2019. Marcado para 19h, a entrada é franca.

Reproução
 suelliobrendo2019
 denisrangel2018
 Os solistas. De cima abaixo, Suellio Brendo, Ligia Fernandes e Denis Rangel.

Alunos de Regência da Escola de Música da UFRJ (EM) regem o concerto que traz o pianista Suellio Brendo, selecionado na edição 2019 do tradicional Concurso para Solistas da Orquestra, executando o Concerto para piano em Ré menor, de Bach.

Ainda no programa, o Concerto para duas violas de Telemann, com os jovens violistas Denis Rangel e Ligia Fernandes; o Mini concerto para orquestra de cordas, de Cláudio Santoro; e a Pequena Sinfonia de Gounod, para sopros.

Solistas

Suellio Brendo é natural de Aracaju e iniciou os seus estudos no piano no Conservatório de Música de Sergipe, onde aos treze anos foi premiado com o primeiro lugar do Festival de Música Contemporânea do CMS. Em 2015, ingressou no Curso de Bacharelado em Piano da Escola de Música da UFRJ na classe do professor e pianista Ronal Silveira, curso este que concluiu no final de 2018, e foi aprovado na Université de Montréal, no Canadá, onde cursará mestrado em Performance em 2019. Complementando a sua formação, tem participado de cursos, festivais e master classes com pianistas de renome internacional como Nikolai Lugansky, Tim Ovens, Boaz Sharon, Luca Chiantore, Eduardo Monteiro, Christian Budu e Clélia Iruzum, entre outros. Recentemente retornou dos EUA, onde participou do Oregon Piano Festival com o professor e pianista Alexandre Dossin. Suellio Brendo tem se apresentado em importantes salas de concerto no Rio de Janeiro e em São Paulo e é detentor de 10 prêmios nos concursos nacionais de piano em que participou, destacando-se primeiros lugares e prêmios especiais como o Prêmio Guiomar Novaes, primeiro lugar no 1º Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos, e primeiro lugar e melhor intérprete de música brasileira no XVI Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli. Foi um dos solistas selecionados da Orquestra Sinfônica da Escola de Música do Rio de Janeiro de 2019, onde dará concerto ainda este ano.

Ligia Fernandes iniciou seus estudos de viola no projeto PEMSA. Em 2011 ingressou no Conservatório Maestro Rêgo Camargo na classe do professor Jefferson Denis Pinheiro. Nos mesmo ano passou a integrar a Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (OSITA) e a Camarata Zajdenbaum. Em 2013 passou a fazer parte do Projeto Música nas Escolas e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Em 2014 foi aluna do professor Diermerson Sena e de 2015 à 2017 foi aluna do professor Daniel Albuquerque. Atualmente, integra o naipe da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e cursa bacharelado na Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Alysio de Mattos.

Denis Rangel iniciou seus estudos em viola no projeto Guri no estado de São Paulo. Em 2006 ingressou no conservatório Maestro Rêgo Camargo na classe do professor Gèza Kiszely (George). Em 2007 passou a ter aulas com o professor Jefferson Denis Pinheiro e no mesmo ano integrou a Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté (OSITA) e a Camerata Zajdenbaum. Em 2008 integrou a Orquestra Sinfônica Jovem de Atibaia (OSIJA). Em 2011 integrou a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa onde passou a ter aulas com o professor Gabriel Marin. Em 2015 ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na classe do professor Daniel Guedes. Em 2017, integrou a Orquestra Sinfônica Cesgranrio.

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez, Rua do Passeio, 98. (21) 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca.

ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFRJ
17 de abril, 19 horas
Salão Leopoldo Miguez

Suellio Brendo, piano