Ópera Studio apresenta Uma Educação Incompleta

Ópera Studio UFRJ, projeto discente interdisciplinar, que reúne alunos das Escolas de Música, Comunicação, Belas Artes e Educação Física e Desportos, apresenta, dias 14 e 15 de junho, a opereta Uma Educação Incompleta, de Emmanuel Chabrier. Em forma de concerto a temporada de quatro récitas, com entrada franca, está marcada para o Salão Leopoldo Miguez. A classificação etária recomendada é 12 anos.

cartaz
 Horários. Uma Educação Incompleta, dia 14/6 (15h e 19h) e 15/6 (15h e 17h30h).

Uma Educação Incompleta

Uma Educação Incompleta (Une Éducation Manquée) é uma opereta em um ato e nove cenas com música de Emmanuel Chabrier e libreto em francês de Eugène Leterrier e Albert Vanloo. Composta em 1878-79 e ambientada no século XVIII, é uma obra leve e viva, estilo em que Chabrier se destacou.

Infelizmente hoje pouco encenada Uma Educação Incompleta foi, a seu tempo, apreciada por compositores do calibre de Ravel, Hahn e Messager.

A opereta cômica conta a história do Conde Gontran, que teve uma educação de extrema qualidade e abrangência. Porém, quando subitamente de vê casado com sua prima, Hélène, percebe que não tem conhecimento sobre certos assuntos primordiais para a noite de núpcias. Sua educação está incompleta!

No elenco, Luciana Burger e Sarah Salotto encarnam Gontran de Boismassif, papel escrito para soprano “en travesti”; Kássia Lima e Renata Vianna, Hélène de la Cerisaie, mezzo-soprano; e Paulo Maria e Ricardo Abreu, Maître Pausanias, baixo.

Mais informações na página do Ópera Studio no Facebook.

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez, Rua do Passeio, 98. (21) 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca.