Nota de pesar pelo falecimento da professora Veruschka Mainhard

É com profundo pesar que a comunidade acadêmica da Escola de Música da UFRJ recebeu, em 20 de março, a notícia do falecimento da professora Veruschka Bluhm Mainhard.

Querida por alunos e colegas, Veruschka era doutora em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e mestre em flauta transversa barroca e música antiga pela Escola Superior de Utrecht (Holanda). Era professora adjunta da Escola de Música da UFRJ, atuando na graduação como professora de Canto e Dicção, e na pós-graduação como professora/ orientadora no PROMUS (Mestrado Profissional em Música). Além disso, era também preparadora vocal do Conjunto Vocal Sacra Vox e coordenadora do projeto de extensão Transcrições e Traduções. Atuou como solista em óperas, oratórios e cantatas no Brasil, Alemanha, Holanda e Estados Unidos, assim como fez estreias mundiais de obras escritas para sua voz.

A Escola de Música e toda a sua comunidade acadêmica solidarizam-se com os familiares e amigos de Veruschka Bluhm Mainhard, manifestando suas condolências neste momento tão difícil.

O velório será realizado em 22 de março, sexta-feira, no foyer do Salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música da UFRJ, das 9h às 13h30. O sepultamento será reservado à família.

Ronal Xavier Silveira
Diretor da Escola de Música da UFRJ