Grupo Scherzo – Brasil de Sons e Movimentos

O Trio Scherzo foi idealizado pela pianista Leandra Vital, a soprano Lucimara Viana e o tenor Thales Tácito, alunos do Programa de Mestrado Profissional da UFRJ – PROMUS, com intuito inicial de fazer, entre amigos, uma correlação de seus projetos de pesquisas.

2023xPromusSob orientação dos professores doutores Ana Paula da Matta, Lenine Santos e Veruschka Mainhard, na noite desta terça-feira, 17 de outubro de 2023, às 18 h, a Escola de Música da UFRJ receberá o recital com canções capixabas, canções do compositor Nivaldo Santiago (1929-1921), duos de canções brasileiras e músicas de salão brasileiras, que terão a participação da bailarina Márcia Mendes, para exemplificação dos passos de balé.

O nome Scherzo, se refere à uma obra musical vocal ou instrumental de caráter rápido e brilhante, às vezes virtuosístico. Tal escolha se deu pela característica de descontração, leveza e sintonia entre os componentes.

Detalhes do evento:

Dia(s): 17 out 2023
Horário: 18h00

Local: Salão Leopoldo Miguez (Escola de Música/UFRJ)
Rua do Passeio, 98 - Lapa, Rio de Janeiro , RJ, 20021-290