Gestão 2023-2027: Apenas una chapa se inscreve para eleições

Apenas una chapa encabeçada pelo atual Diretor da Escola, Ronal Silveira (foto), se inscreveu. na consulta à comunidade para escolha da próxima direção da instituição, gestão 2023-2027. Marcelo Jardim concorre a Vice-diretor.

67445064 2287531141464599 4225396011285086208 o

A votação acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho, das 9h às 17h, pelo Sistema de votação eletrônica da UFRJ – Helios (site: https://votacao.ufrj.br).

Para Ronal a gestão que se encerra foi positiva. Embora, afirma, a pandemia tenha provocado uma mudança de rota muito grande ao que havia sido planejado no início de sua gestão em 2019, algumas das dificuldades administrativas se transformaram em outras alternativas como, por exemplo, as questões de tecnologia e EaD que agora fazem parte da rotina da Escola.

O professor destacou que pertende seguir com a compra de mais instrumentos, computadores e periféricos para melhor estruturar as necessidades da Escola. E dos projetos futuros afirmou que seguirá adiante com a ideia de transformar o prédio principal num Centro Cultural, bem como   seguir com as contrapartidas do VIVA UFRJ para a unidade, objetivando a construção do prédio novo e a restauração dos antigos, que espera serem concluídos na sua nova administração.

Do ponto de vista das atividades acadêmicas, explanou sobre a necessidade da reestruturação de todos os cursos de graduação, seja por novos PPCs ou ajustes mais simples, visando melhoramentos e adaptações às realidades e necessidades profissionais dos egressos, além da criação do doutorado profissional e o aumento das opções em atividades de extensão.

Em acréscimo destacou a importância de a Escola seguir também com os acordos institucionais e de cooperação técnico/científicas que aumentaram muito em número e abrangência nos últimos quatro anos. E trazendo à lembrança o redimensionamento da Escola de Música no contexto nacional com os projetos UFRJ/FUNARTE, disse acreditar que o espaço alcançado deve ser ainda mais ampliado nos próximos quatro anos, tornando a nossa Escola de Música um exemplo de acessibilidade e interiorização das suas atividades culturais e acadêmicas.

Finalizou dizendo que, todas essas ideias e projetos já em andamento visam, em primeiro lugar, melhorar as condições de trabalho e estudo de todos que fazem parte da nossa comunidade acadêmica.  A Escola de Música conquistou um lugar no Brasil há quase dois séculos e vai manter esse lugar, aliando a tradição, a história,  a vontade de atualizar todos os processos, meios e estruturas, com a nossa principal vocação que é ensinar música.