176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Ferrer estreia na Espanha concerto para violão

Marcus Ferrer estreia seu Concerto para Violão e Orquestra de Cordas no “Festival de Guitarra maestro Joaquín Rodrigo”, um dos mais prestigiados festivais de violão da Espanha, que acontece de 22 a 30 de julho em Quartell, comunidade de Valência.

 Reprodução
 ferrerwiese
 Compositor e intérprete: Marcus Ferrer (esq.) e Bartholomeu Wiese (dir.).

A obra será interpretada por Bartholomeu Wiese no encerramento do evento. Ferrer e Wiese são violonistas e professores da Escola de Música e do Programa de Pós-graduação Profissional (PROMUS).

Além da estreia mundial da obra de Ferrer, Bartholomeu Wiese apresentará a Fantasia para Violão e Orquestra do compositor holandês Alfred Feesntra e o Concerto para dois Violões e Orquestra do compositor e violonista espanhol David Eres Brun, que também tocará.

O Festival é uma homenagem a Joaquín Rodrigo i Vidre (1901 - 1999), o compositor valenciano mais universal do século XX, que apesar de cego desde a infância alcançou enorme sucesso.

Rodrigo ajudou a popularizar o violão na música de concerto e foi um dos primeiros compositores a reconhecer as suas possibilidades como instrumento solista de orquestra. Seu Concerto de Aranjuez, uma das peças mais emblemáticas da música espanhola, é um bom exemplo disso.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)