EM/UFRJ ganha sua Associação de Amigos

Escola de Música ganha sua Associação de Amigos. Trata-se uma iniciativa que ampliou a atuação da Associação de Ex-professores a partir da alteração de seu estatuto, transformando-a em Associação de Ex-professores e Amigos da Escola de Música.

Reprodução

Da esq. para dir., Marcelo Coutinho, Maria José Chevitarese, ex-professoras Alda Leonor, Afifi Craveiro e Maria Helena Andrade, Roberto Macedo, André Cardoso e Luis Bonfim, ex-aluno da EM.

Seu objetivo agora será trabalhar em prol da Escola de Música, colaborando com suas direções na captação de recursos para que a unidade possa fazer frente às inúmeras necessidades de manutenção, compra de equipamentos, apoio a eventos artísticos e acadêmicos, dentre outras que os limitados recursos orçamentários não conseguem cobrir. Na sexta-feira, dia 22 de dezembro, às 14h, no Edifício Ventura, a atual presidente, ex-professora Maria Helena Andrade, liderou a assembleia que elegeu a nova diretoria, que atuará já com base nos objetivos expressos no novo estatuto. A nova diretoria é formada por Maria José Chevitarese, presidente, Marcelo Coutinho, vice-presidente, Roberto Macedo, diretor secretário, João Guilherme Ripper, diretor tesoureiro, e André Cardoso, diretor artístico.

O Conselho Fiscal é formado por Luiz Bonfim, Ernani Aguiar e Miriam Grosman, tendo Sheila Zagury, Inácio de Nonno e Regina Meireles como suplentes. A nova diretoria da agora AEXPAEM assumirá em 7 de janeiro e fará uma grande campanha para a filiação de novos associados, agora aberta a todos aqueles que queiram colaborar para que a Escola de Música possa proporcionar melhores condições de trabalho à sua comunidade acadêmica, expandir suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e oferecer mais e melhores espetáculos artísticos ao público.