Master class com Arnaldo Cohen

Arnaldo Cohen, pianista mundialmente reconhecido e um dos maiores virtuoses de sua geração, oferece dia 6 de agosto, no Salão Leopoldo Miguez, importante master class. Com entrada franca, a iniciativa é do Departamento de Instrumentos de Teclado e Percussão da Escola de Música (EM).

2019cohenmcOs interessados devem se inscrever até dois de agosto pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A coordenação do evento, que faz parte do esforço do departamento em fornecer ao graduando em piano a oportunidade de ouvir novas orientações e propostas interpretativas das obras em estudo, cooperando para a sua formação e desenvolvimento, é da professora Miriam Grosman.

Ex-docente da EM, Arnaldo Cohen formou vários pianistas, entre os quais alguns atuando hoje como professores no departamento. Foi o primeiro aluno na história da universidade brasileira a graduar-se em piano e violino, e venceu em 1972 o Concurso Internacional de Piano Busoni. Com mais de 2.500 concertos realizados, foi solista de orquestras como a de Filadélfia e Filarmônica de Londres, atuando ao lado de regentes como Kurt Masur e Yehudi Menuhin. Em 2019 recebeu a mais alta condecoração conferida pela academia americana, a de Distinguished Professor. Atualmente Cohen leciona na Universidade de Indiana (EUA).

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez, Rua do Passeio, 98. 21 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Grátis. 06 de agosto, das 14 às 17h.