EM perde Luiz Senise, pianista e docente

A direção da Escola de Música acaba de publicar (11/11) nota comunicando o falecimento do pianista e docente Luiz Henrique Senise. A íntegra da manifestação pode ser lida a seguir.

minerva200

UNIVERSIDADE FEDERAL FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

ESCOLA DE MÚSICA

NOTA DE PESAR

A direção da Escola de Música da UFRJ comunica com imenso pesar o falecimento de seu docente Luiz Henrique Senise, ocorrido hoje. Em sua formação, foi discípulo de Elzira Amábile, aperfeiçoou-se com Jacques Klein, Arnaldo Estrella e Magda Tagliaferro. Na Europa estudou sob a orientação de Bruno Seidlhofer em Viena, Nikita Magaloff em Genebra e com Jan Ekier, Pierre Sancan e Eliane Richepin na França.

Senise foi professor de piano do Departamento de Teclado desde 1994, sendo responsável por sólida formação de inúmeros musicistas. A excelência de seus ensinamentos é atestada por centenas de prêmios conquistados por seus alunos.

Com técnica impecável e todas as qualidades de um esplêndido musicista, pedagogo e artista, dedicou sua vida aos alunos e redimensionou o ensino do piano na UFRJ

Rio de Janeiro, 11 de novembro 2020

Ronal Silveira