Divulgada lista de vencedores do Concurso Minerva 2023

Foi divulgada a lista com os vencedores do V Concurso de Composição Minerva, voltado à produção de obras para os Coros da Escola de Música da UFRJ. Os vencedores dessa edição, que homenageou o compositor Edino Krieger, são os talentosos alunos: Matheus Ferreira da Silva dos Santos, autor da obra Kyrie; Rafael Miranda de Oliveira de Souza, autor da obra Que Quase se Cumpriu a Tempo; e Italo Aguiar Benicio Spinelli, autor da obra Mosaico no.1.

vencedoresminerva2023

Matheus Ferreira, compositor e pianista, nascido na cidade do Rio de Janeiro, começou seus estudos em piano aos 12 anos de idade, sob a orientação do compositor e pianista Arthur Moreira, cujo impacto foi significativo não apenas no campo musical, mas também em sua vida pessoal. Desde então, sob a orientação do compositor Rodrigo Cicchelli, Matheus continuou a aprimorar seus conhecimentos na arte, explorando diferentes horizontes. Kyrie é o resultado de todas as experiências adquiridas ao longo de sua jornada na UFRJ, refletindo seu crescimento e dedicação à música.

Rafael Miranda, carioca, é guitarrista e compositor. Iniciou seus estudos no Conservatório Brasileiro de Música (CBM) onde enfatizou o estudo de Música Popular e Improvisação. Atualmente, está no quinto período do Bacharelado em Composição na Escola de Música da UFRJ.

Italo Spinelli é um compositor cearense de 20 anos. Autodidata até os 17, quando ingressou no curso de composição da UFRJ, vem experimentando com diversos estilos dentro e fora da música de concerto. Com influências que partem desde os ritmos polimétricos do rock progressivo, até as melodias modais nordestinas. Tem agora sua primeira peça para música de concerto a ser executada: "Mosaico No.1" A primeira de uma série de obras que exploram a interação de pequenos padrões similares e repetitivos que trabalham em conjunto para compor uma estrutura maior. Assim como um Mosaico.