Rodrigo Camargo vence Concurso Minerva

O aluno Rodrigo Afonso Salles Camargo (foto) foi o vencedor da segunda edição do Concurso de Composição Minerva, uma iniciativa dos departamentos de Composição e de Música de Conjunto, cuja finalidade é apoiar a produção de obras para os corpos estáveis da instituição.

rodrigocamargo

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (11) pela comissão organizadora do evento.

O certame se destina aos alunos de graduação da EM. A edição 2019 incentivou a produção de obras para os coros Brasil Ensemble/UFRJ e Sacra Vox.

Foram três peças inscritas. Os textos das obras foram indicados pelo compositor homenageado do Concurso, Ricardo Tacuchian, que comemora 80 anos, e escolheu "Maria", de Machado de Assis, e "Ouvir Estrelas", de Olavo Bilac.

Rodrigo Camargo venceu com a obra "Ouvir estrelas", que será executada na próxima temporada pelo coro Brasil Ensemble, sob direção de Maria José Chevitarese.

A banca avaliadora foi composta pelos professores: Maria José Chevitarese (presidente), Ernani Aguiar, Liduino Pitombeira, Marcos Nogueira e Valéria Matos.