176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Consuni emite moção de apoio à Escola de Música

Na quinta-feira, 12/9, o Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da UFRJ, emitiu moção de apoio à Escola de Música, à Profª Andrea Adour e à equipe envolvida na realização do II Congresso Internacional de Música Sacra da UFRJ. 

  Diogo Vasconcellos (Panorama UFRJ)
  2019mmhome
 Escadaria da Escola de Música;

Leia na íntegra: 

Em reportagem do dia 5 de setembro último, o Jornal O Globo publicou matéria com o título “Música Afro-Brasileira enfrenta Resistência de Alunos Evangélicos na Escola de Música da UFRJ”.

A matéria foi compartilhada em redes sociais, e a entrevista feita pela reportagem do Globo era sobre o Congresso, e o título dado à matéria acarretou um juízo equivocado em relação ao assunto tratado.

A Escola de Música sempre respeitou o preceito da laicidade, respeitando ainda as escolhas dos alunos, que não são obrigados a participar de atividades que considerem fora de seus preceitos religiosos.

A Escola de Música busca na prática cotidiana concretizar a cidadania e a dignidade humana como fundamentos republicanos.

A Direção da Escola de Música lamenta a possibilidade de a sociedade ser mal informada, se orgulhando de ser um espaço de formação, acolhimento e troca entre a UFRJ e toda a sociedade.

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em sessão de 12 de setembro de 2019, aprova esta moção de apoio, empenhando toda a solidariedade à Escola de Música e às professoras envolvidas no Congresso em tela. 

Profª Denise Pires de Carvalho
Reitora

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)