Concurso Minerva divulga resultado

A comissão organizadora da terceira edição do Concurso de Composição Minerva divulgou (01/O9) o resultado do certame.

Os premiados. Da esq. para dir., André Luiz, Gabriel Barbosa e Vinícius Mello.

O concurso é aberto exclusivamente aos alunos de graduação da Escola de Música e visa incentivar a produção de obras para os corpos estáveis da instituição, nas modalidades “orquestra de sopros”, “coro misto a cappella” e “orquestra sinfônica”, os quais se alternam a cada edição.

O evento, que neste ano homenageia o compositor Ernani Aguiar, premiou três obras para orquestra de cordas: , da autoria de André Luiz Souza Ferreira Pinto; Turbulência, da autoria de Gabriel Barbosa Alves e Silva; e Minerva No. 4, da autoria de Vinícius Mello do Nascimento. As obras serão estreadas na temporada 2021 da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ).

O Concurso de Composição Minerva é um projeto de extensão coordenado pelos professores Liduino Pitombeira, Alexandre Schubert e Roberto Macedo, do Departamento de Composição, em parceria com o Departamento de Música de Conjunto.

A comissão julgadora foi formada pelos professores André Cardoso (presidente), Yahn wagner, Marcos Nogueira, Silvio Viegas e Marcelo Jardim.

A ata do concurso pode ser consultada aqui.