176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Concertos UFRJ

No ar desde 2010, inicialmente na Radio Roquette Pinto FM, o programa radiofônico CONCERTOS UFRJ , passou a ser veiculado, a partir de 4 de setembro de 2017, toda quarta-feira, às 22h, pela MEC 99.3 FM, emissora que dedica sua grade à música de concerto, levando ao ar grandes compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos, além de jazz, choro e música instrumental.

Desde 2016 a curadoria do CONCERTOS UFRJ está a cargo do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS). Aloysio Fagerlande, coordenador do PROMUS, produz e apresenta o programa.

Por sua natureza, perfil e objetivos, a pós-graduação profissional é bastante diferente da acadêmica e a divulgação pela internet, pelas redes sociais ou pela radiodifusão tradicional dos produtos gerados pelo curso, é fundamental. A parceria com a MEC FM proporciona mais um espaço para a veiculação da produção artística do PROMUS, tanto a criada por docentes, como a de autoria do corpo discente. Com isso, é possivel atingir um público maior do que aquele que frequenta as salas e espaços destinados à música ao vivo, assim como aquele que acessa uma revista eletrônica.

CONCERTOS UFRJ é, assim, uma forma de ampliar a interação do PROMUS com a sociedade na qual está inserido.

Todos os programas são disponibilizados no podcast do site do PROMUS.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)