Integral dos Noturnos de Chopin na Série Talentos

A Série Talentos apresenta na próxima quarta-feira, 20, a primeira parte da integral dos noturnos de Chopin.Com entrada franca, o espetáculo capaz de agradar os amantes do piano e da boa música começa às 18h30, na Sala da Congregação da Escola de Música.

Foto: Nilson Soares

Os recitais que compõem a apresentação Integral dos Noturnos de Chopin fazem parte do projeto de extensão chamado Integrais: A Construção Coletiva na Interpretação do Repertório Pianístico, cujo objetivo é elaborar abordagens interpretativas a partir da pesquisa de várias fontes.

Estes jovens e talentosos pianistas que trabalham sob a coordenação do professor. Ronal Silveira buscam a realização artística num projeto em conjunto onde o senso crítico torna-se mais apurado e determinante para suas próprias decisões interpretativas. Na Escola de Música serão realizados dois recitais, na Série Talentos, coordenado por Suely Franco, para a apresentação dos 21 Noturnos de Frédéric Chopin, além de uma palestra sobre a vida e obra do compositor polonês.

estrela SERVIÇO
Sala da Congregação da Escola de Música da UFRJ: Rua do Passeio 98, Centro, Rio de Janeiro. 4o andar. Telefone: (21) 2240-1441. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada franca.

Concerto 1 20 de setembro de 2017, Sala da Congregação, 18h30 Noturnos op. 9 nº. 1, op.37 nº 2 e op. 32 nº 2
Pianista – Amanda Kohn Noturnos op. 15 nº 2, op. 9 nº 2 e op. 9 nº 3
Pianista – Emerson Mendes Noturnos op. Póstumo em dó menor, op.32 nº 1 e Op. 72 nº 1
Pianista – Ronal Silveira Noturnos op.15 nº 1, op. 15 nº 2 e op. 48 nº 1