Violões da UFRJ

Violões da UFRJ

Institucional >> Conjunto Estáveis

Repertório dedicado ao violão brasieliro...

Formado em 2003 a partir…

More...
Biblioteca Alberto Nepomuceno

Biblioteca Alberto Nepomuceno

Institucional >> Biblioteca

Capítulo importante da música no País

A história da Biblioteca Alberto Nepomuceno é, com certeza, capítulo importante da própria história da música no Brasil. Francisco Manuel da…

More...
Orquestra Juvenil

Orquestra Juvenil

Institucional >> Conjunto Estáveis

Em funcionamento desde 1995...

A Orquestra Juvenil da UFRJ foi criada pelo maestro André…

More...
Série Talentos UFRJ

Série Talentos UFRJ

Institucional >> Séries Temáticas

Divulgando a pluralidade da produção artística da Escola de Música

Foi criada em…

More...
Orquestra de Sopros

Orquestra de Sopros

Institucional >> Conjunto Estáveis

Formada por alunos da disciplina Prática de Orquestra...

Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Cras aliquam, ante quis convallis semper, nunc…

More...
Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ)

Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ)

Institucional >> Conjunto Estáveis

Criada em 1924 é a mais antiga orquestra do Rio de Janeiro...

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque dui orci, faucibus non, semper sed, pulvinar quis, purus. Class aptent…

More...
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.
Início Outras notícias... Rafael Ruiz, Hors Concours
Rafael Ruiz, Hors Concours PDF Imprimir E-mail
Escrito por Francisco Conte   
Seg, 05 de Dezembro de 2016 17:25
Rafael Ruiz, estudante da Escola de Música da UFRJ, acabou de ser laureado como Hors Concours, no Concurso Souza Lima em São Paulo. Essa foi a 25a edição do concurso, que pela primeira vez outorgou a distinção. Ruiz venceu, entre outros certames, o Concurso Nacional de Piano e Canto de Câmera da UFRJ na categoria piano.

Rafael Ruiz

Rafael Ruiz é natural de Manhuaçu, Minas Gerais, iniciou seus estudos nesta cidade, transferindo-se mais tarde para Belo Horizonte, onde esteve sob orientação da professora Junia Canton. Atualmente frequenta o curso de bacharelado em Piano da Escola de Música da UFRJ, na classe do professor Luiz Senise. Tem participado de importantes festivais de música e de masterclasses ministradas por renomados pianistas, como Ricardo Castro, Sofya Gulyak, Michael Uhde, no Brasil, e com Boris Berman, Josep Colom e Luiz de Moura Castro, em Portugal.

É detentor de 14 prêmios em concursos nacionais de piano, destacando-se dentre eles o 1º lugar no VI Concurso Nacional de Piano Lorenzo Fernandez, em Montes Claros; o 1º lugar no I Concurso Nacional de Piano Casa da Música, em Porto Alegre; 1° lugar no I Concurso Nacional de Piano e Canto de Câmara da UFRJ, no Rio de Janeiro. Como premiação de concursos, foi solista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob a regência de Roberto Tibiriçá, André Cardoso e Katarine Araújo. Na Europa, apresentou-se em concerto transmitido pela rádio Antena 2 Portuguesa durante a XVIII Semana Internacional de Piano em Óbidos, e em recital no Festival del Golfo, na Itália.

Compartilhe este artigo:

Última atualização em Seg, 05 de Dezembro de 2016 17:44
 
Banner
Produção artística Séries Temáticas Conjuntos estáveis Espaços culturais Biblioteca Museu Laboratórios Publicações e CDs EM na Imprensa Sites de Música Galeria de Imagens Registro Autoral

Powered by JoomlaGadgets

© 2010-2017 Escola de Música - UFRJ
Site desenvolvido pelo Setor de Comunicação da EM/UFRJ
TOPO