Error
  • The template for this display is not available. Please contact a Site administrator.

UFRJ promove Semana de Integração Acadêmica

A 10ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ (Siac) ocorrerá entre os dias 21 e 27/10, com a apresentação de mais 6.600 trabalhos em diversos formatos. Além das sessões orais e com pôsteres, haverá 58 performances, 138 oficinas, 28 minicursos, 26 visitas guiadas e 26 exposições e instalações artísticas. As atividades de abertura e as mesas temáticas ocorrerão no Centro Cultural Professor Horácio Macedo (Auditório Roxinho), no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), mas as apresentações gerais acontecem em todos os campi.

  Diogo Vasconcellos (Coordcom/UFRJ)
 
  Siac acontece entre 21 e 27/10.

A mesa de abertura terá como tema “Mulheres na Ciência”, com participação da reitora da UFRJ, Denise Carvalho; das pró-reitoras de Graduação, Gisele Viana, de Pós-Graduação e Pesquisa, Denise Freire e de Extensão, Ivana Bentes; além das professoras Fernanda Cruz, do Instituto de Biofísica, Giovana Xavier, da Faculdade de Educação, e Danieli Balbi, da Escola de Comunicação. O evento acontece entre 9h e 12h.

A Siac reúne a 41ª Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (Jictac), o 16º Congresso de Extensão, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a 11ª Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e a 6ª Jornada de Formação Docente.

Conheça a programação da Siac no site do evento

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Integrada ao evento, também será realizada a SNCT entre os dias 22 e 24/10. No Fundão, haverá mais de 80 oficinas na Escola de Educação Física e Desportos (Ginásio Verdão), no Museu da Geodiversidade e no Hangar Náutico (Projeto de Extensão UFRJMar). O evento também será realizado nos campi Duque de Caxias e Macaé.

As oficinas envolvem diversas temáticas, como astronomia, computação, geologia, sustentabilidade, saúde e nutrição. Haverá ainda apresentações culturais e atividades esportivas.

Ao todo, são aguardados mais de 5 mil estudantes da Educação Básica nos três campi.

Para mais informações, visite o site da SNCT