UFRJ e Escola de Música dão boas-vindas a novos servidores

A última segunda-feira, 8 de junho, foi um dia que certamente ficará marcado na memória dos presentes no Auditório Rodolpho Paulo Rocco, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus do Fundão da UFRJ. Na data em questão, ocorreu a cerimônia de posse de 60 novos servidores técnico-administravivos, que passam agora a integrar o quadro de pessoal da Universidade.

Entre as vagas previstas no respectivo concurso público, regido pelo edital 490, de 29 de abril de 2023, havia quatro para o cargo de músico. E um dos pontos altos da cerimônia foi justamente uma apresentação desses músicos recém-aprovados, que se tornam agora funcionários da Escola de Música, onde atuarão junto à Orquestra Sinfônica da UFRJ, que completa um século de atividades em 2024. São eles: Cindy Folly Faria (viola); Lucas Henrique Alvares Andrade (violino); Damaris dos Santos (violino); e Thalyson Rodrigues de Araújo (piano). O repertório contou com: Salut Damore, de Edgar Elgat; Melodia Sentimental, de Heitor Villa-Lobos; e Viva la Vida, de Christopher Martin, em arranjos de Alexandre Queiroz.

A solenidade contou com a presença dos professores Roberto Medronho, reitor da Universidade, e Cássia Turci, vice-reitora. De acordo com o professor Marcelo Jardim, vice-diretor da Escola de Música, que esteve no evento regendo o quarteto, os dirigentes da UFRJ “agradeceram à Escola por abrilhantar a cerimônia neste que é sempre um momento de grande emoção para quem está iniciando uma carreira em nossa Universidade”.

2024 posse

📷 Fábio Caffé (SGCOM/UFRJ)