176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Trio Dauelsberg se apresenta no Salão Leopoldo Miguez

Ji Yon Shim, Paulo Santoro e Ricardo Santoro se encontraram pela primeira vez em 1989, no Festival Internacional de Verão de São Paulo. Desde então, mantiveram contato em várias oportunidades nos palcos do Brasil e fora dele, mas nunca em forma de trio de violoncelos, até que no ano de 2019, trinta anos após o primeiro encontro, formaram o Trio Dauelsberg, em homenagem ao violoncelista alemão Peter Dauelsberg, professor de relevante importância na carreira dos três músicos. A estreia aconteceu num concerto na Sala Cecília Meireles (RJ).

2022triodentroCom um repertório que vai do clássico ao popular, o Trio Dauelsberg procura explorar toda a versatilidade do violoncelo em obras originais e em arranjos para esta formação, já despertando o interesse de grandes compositores, tais como Dimitri Cervo (Brasil) e Anthony Patterson (Estados Unidos).

O Salão Leopoldo Miguez, da Escola de Música da UFRJ, será palco desta nova formação camerística da qual o Duo Santoro participa, procurando assim, ampliar as possibilidades artísticas do já consagrado grupo, com a participação especial da violoncelista coreana, radicada nos Estados Unidos, Ji Yon Shim.

Programa

J. S BACH - SEXTA SUÍTE
Sarabanda
Gavota

L. van BEETHOVEN - TRIO Op. 87
Presto

ERNST MAHLE - VARIAÇÕES SOBRE UM TEMA DE WAGNER*

DIMITRI CERVO - CINCO VARIAÇÕES SOBRE UM TEMA DE FLAUSINO VALE**

ANTHONY PATTERSON - CO-OP 7 BOLT!**

ERNANI AGUIAR - MÚSICA A TRÊS}
Molto Allegro
Lento
Vivo

SCOTT JOPLIN - THE EASY WINNERS

H. VILLA-LOBOS - O TRENZINHO DO CAIPIRA

*estreia mundial
**música dedicada ao Trio Dauelsberg

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)