Sacra Vox: Memórias em tempos de quarentena

Lembrar bons momentos é sempre revigorante, ainda mais em tempos de quarentema imposta pelo combate à Covid-19, doença provocada pela proliferação do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Com esse espírito o Sacra Vox, conjunto estável da Escola de Música com mais de duas décadas de estrada e muita história para contar, fez esse vídeo onde se pode acompanhar um pouquinho das memórias do grupo.

No vídeo, obras dos CDs “Música Coral Sacra Brasileira nos Séculos XVIII e XIX” e “Música Coral Sacra Contemporânea Brasileira”.

Sacra Vox

O Conjunto Sacra Vox é um projeto de extensão da EM, criado em 1998 e dirigido desde 2003 pela regente e professora Valéria Matos.

O projeto realiza pesquisas, levantamento e resgate da produção musical para coro dos diferentes períodos históricos brasileiros, chamando atenção para uma vertente expressiva da memória cultural e social do país. Realiza também parcerias com instituições sociais e de ensino oferecendo formação, difundindo o repertório e estimulando o canto coral.

No currículo, centenas de concertos e apresentações didáticas, programas de rádio, TV e CDs.