Reitora da UFRJ profere aula inaugural da EM

Primeira mulher em quase 100 anos de existência a conduzir a universidade, a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, proferirá quarta-feira (14) a aula inaugural do segundo semestre letivo da Escola de Música. O evento acontece às 16 h, na Sala da Congregação.

O tema da palestra é "A universidade pública brasileira no contexto atual".

2019aulainauguralconvite

Em seguida, como parte das comemorações dos 171 anos da instituição, está marcada a posse festiva da nova direção da Escola, encabeçada pelo professor Ronal Silveira.

Denise Carvalho

A professora Denise Carvalho é livre-docente em Fisiologia e Biofísica pela Universidade de São Paulo (USP). É professora titular do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), com atuação em cursos de graduação da área de saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina (Endocrinologia) e Ciências Biológicas (Fisiologia) da UFRJ.

Revisora de mais de 20 revistas científicas internacionais, a nova dirigente da Universidade conquistou diversos prêmios, entre eles o Prêmio Sênior da Sociedade Latino-Americana de Tireoide 2010 e o Prêmio Faz Diferença – Saúde 2011, do jornal O Globo.

Médica formada pela UFRJ com diploma cum laude (coeficiente de rendimento acumulado acima de 8), Denise possui mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica), ambos pelo IBCCF. Tem dois pós-doutorados: um pelo Hôpital Bicêtre (França) e o outro pela Universitá degli Studi di Napoli Federico II (Itália). Já foi diretora e vice-diretora do IBCCF, coordenadora acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1), além de diretora-adjunta de graduação e pós-graduação.

SERVIÇO
Sala da Congregação da Escola de Música. Rua do Passeio, 98. Lapa - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.021-290 21 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca. 14 de agosto, 16h.