PROMUS in Concert: Duo Spiessens-Maciel

Os violonistas Toon Spiessens e Matheus Maciel apresentam, dia 11 de dezembro, um recital intitulado PROMUS in Concert, composto de obras brasileiras e internacionais, originais e arranjos, especialmente trabalhados pelo grupo, com ênfase na técnica violinística e no idiomatismo do instrumento.

2019duospiessens-maciel-dentro
  Da esq. para dir., Matheus Maciel e Toon Spiessens.

O espetáculo, com preços acessíveis, está marcado para às 19h no Espaço Guiomar Novaes da Sala Cecilia Meireles, e integra a série Talentos UFRJ, iniciativa que promove o diáçogo da comunidade musical da Escola de Música (EM) - professores, alunos e técnicos - com o público externo.

Encontro

Toon Spiessens é um violonista clássico vindo da Bélgica que aprecia viajar e conhecer músicas de diferentes países e culturas. Estudou música por cinco anos no conservatório real da Antuérpia e viajou pela Europa com o intuito de participar de concursos, competições internacionais e ouvir masterclasses de diferentes professores. Durante esse período, se interessou pela música brasileira e sentiu um intenso desejo de aprender mais sobre seus ritmos e as harmonias. A peça “Aquarela” do compositor brasileiro Sérgio Assad o fez arrumar as malas e começar sua aventura na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, assim como seus estudos na Escola de Música.

Na Escola de Música, conheceu Matheus Maciel - violonista e compositor que é igualmente apaixonado por música. Em pouco tempo descobriram que compartilhavam interesses em estilos musicais e começaram a tocar juntos. Enquanto Matheus estudava música no Centro Universitário de Barra Mansa em 2015, também trabalhava como arranjador na produção de álbuns. Por isso, ganhou o prêmio Olho Vivo EP / CD 2016 com o EP Diante do Espelho, de Bruno Perez.

Seu conhecimento com arranjos foi uma ferramenta útil para o projeto e resultou em versões inovadoras de peças clássicas, adaptadas para dois violões. O repertório da dupla consiste em uma variedade de estilos musicais, como música brasileira, Tango e Jazz, além de importantes peças do repertório de violão clássico, por diferentes compositores, interpretadas por Toon.

SERVIÇO
Auditório Guiomar Novaes da Sala Cecília Meireles Rua Teotônio Regadas, 2-26 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20021-360 < em class="fa fa-phone"> 21 2332-9223 e 21 2332-9224 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. R$ 10. Dia 11 de dezembro, às 19h.

SALA GUIOMAR NOVAES
11 DEZ | 19H

PROMUS IN CONCERT

Sergio Assad