PROMUS abre inscrições para credenciamento docente na área de Percussão Popular e Erudita

editalpercussao

De 24 de maio a 14 de junho de 2024 estarão abertas as inscrições para o processo de credenciamento docente para atuação no Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (PROMUS).

O PROMUS abriu uma vaga de Docente Colaborador para o Setor Instrumentos de Percussão, buscando profissional com experiência comprovada nas áreas de Percussão Popular e Percussão Erudita.

Podem se inscrever para a vaga quatro categorias de profissionais:

I – Docente integrante do quadro ativo da carreira do magistério superior em regime de trabalho de dedicação exclusiva ou de 40 horas semanais na Universidade Federal do Rio de Janeiro, portador de título de Doutor ou Mestre obtido no País ou obtido no Exterior e devidamente revalidado, ou portadores de notório saber ou livre docência nos casos reconhecidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro;

II – Funcionário técnico-administrativo da Universidade Federal do Rio de Janeiro com título de Doutor ou Mestre obtido no País ou obtido no Exterior e devidamente revalidado;

III – Profissional que tenha vínculo funcional com outra instituição de ensino, de pesquisa ou com empresa, portador do título de Mestre ou Doutor;

IV – Profissional sem vínculo funcional com instituições, com titulação mínima de Graduação, reconhecido por sua experiência profissional, técnica, científica, artística, de inovação ou de supervisão na área proposta.

O docente ficará responsável pela orientação ou coorientação de pesquisas na área de percussão popular e percussão erudita, além de ministrar disciplinas e participar de colegiados e comissões do Programa. Portanto, é necessário que o docente atue presencialmente junto ao PROMUS.

Acesse aqui o Edital nº 404, de 20 de maio de 2024.

Dúvidas podem ser esclarecidas por email, no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.