Error
  • The template for this display is not available. Please contact a Site administrator.

PROMUS 2020: Programa divulga inscrições homologadas

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS) divulgou hoje (23/10) a relação das inscrições homologadas e não homologadas para seleção de candidatos a aluno regular do seu Mestrado Profissional, ingresso no primeiro período de 2020.

  Foto: Roosevelt Rodrigues Mota
  promus2019x600
   
 
Ato Acadêmico Período
Inscrições 1º a 30 de setembro
Resultado da homologação das candidaturas 23 de outubro
Recursos da homologação 24 e 25 de outubro
Divulgação dos resultados homologação/aprovação das candidaturas 30 de outubro
Provas classificatórias 11, 12 e 13 de novembro
Divulgação do resultado das provas classificatórias 03 de dezembro
Recursos dos resultados 04 e 05 de dezembro
Divulgação do reultado final 09 de dezembro
Matrícula Fevereiro de 2020
Início do período letivo Março de 2020

Foram aceitas 43 das 77 candidaturas.

Aa listaa das candidaturas homologadas e não homologadas podem ser consultadas nos respectivos links ou no box ao final da matéria.

Conforme determinação do edital que normatiza o processo seletivo os candidatos cujas inscrições não foram contempladas podem apresentar recursos nos dias 24 e 25.

Vagas

Estão sendo oferecidas 20 vagas para as duas linhas de pesquisa − Processos de Desenvolvimento Artístico e Pedagogia Instrumental/Vocal/Regências. Deste total, serão destinadas três vagas para cotas de ações afirmativas (negros, indígenas ou pessoas com deficiência), três vagas para o acordo de cooperação com a Associação Orquestra de Barra Mansa (AOBM), duas vagas para o acordo de cooperação com a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) e duas vagas para o Programa de Qualificação Institucional (PQI/UFRJ).

Os candidatos às vagas para cotas de ações afirmativas, acordos de cooperação e PQI/UFRJ estarão inscritos simultaneamente às vagas de ampla concorrência.

Provas

Serão três provas, marcadas para 11, 12 e 13 de novembro. A prova prática consistirá em uma execução pública de repertório de livre escolha, com duração de 10 a 20 minutos em consonância com o anteprojeto do candidato; a de Língua Estrangeira, consistindo em dissertação em português sobre questões formuladas pela comissão de avaliação, a respeito de trechos de artigos relacionados às Práticas Interpretativas, em língua inglesa, francesa ou alemã (à escolha do candidato), e relacionados à Linha de Pesquisa a que o candidato pretende se vincular; e a Defesa de Anteprojeto – apresentação oral, de até cinco minutos, do anteprojeto, seguida de arguição da comissão de avaliação.

A nota final será a média aritmética das três provas. Candidatos que faltarem a uma delas ou que não alcançarem a nota mínima de sete em cada uma das provas serão desclassificados. O resultado das provas será divugado em 03 de dezembro e o resultado final do processo seletivo publicado no dia 09 de dezembro. O PROMUS não se obriga a preencher todas as vagas.

Preencherão as vagas oferecidas em edital os candidatos mais bem classificados no conjunto de provas, para o grupo no qual se inscreveu (ampla concorrência e ampla concorrência/ações afirmativas/acordo de cooperação/PQI).

A documentação necessária, os critérios de avaliação e demais informações podem ser consultados no edital do processo seletivo. Dúvidas devem ser encaminhados à secretaria do Programa.

SERVIÇO
Secretaria do PROMUS: Avenida República do Chile, 330, 21º andar, Torre Leste, Edifício Ventura Corporate Towers, Rio de Janeiro – RJ. CEP 20031-170. (21) 2262-8742. This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

 CANDIDATURAS HOMOLOGADAS

{pdf=http://musica.ufrj.br/images/pdf/2020promusjuntos.pdf|100%|1075px}