Piano na Música de Câmara destaca duos e trios de compositores brasileiros

O Piano na Música de Câmara realiza dia 19, no Salão Leopoldo Miguez, sua 23ª edição. O projeto coordenado pela professora Tamara Ujakova reúne expressivo número de intérpretes para uma mostra da produção camerística brasileira com piano.

2019piqnonamusicadecamaraO espetáculo, marcado para 18h30 e com entrada franca, destaca obras para duos e trios de compositores de diferentes períodos da produção musical brasileira − do século XIX até o momento.

O projeto estimula a participação tanto do corpo docente quanto do discente da Escola de Música (EM), além de instrumentistas e compositores que tiveram vínculo acadêmico com a instituição.

Compositores e músicos

Serão apresentadas obras de Carlos Gomes, Fructuoso Vianna, Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Radames Gnatalli, Babi de Oliveira, Guerra-Peixe, Santino Parpinelli, Ricardo Tacuchian, Eduardo Biato, Liduino Pitombeira, Alexandre Schubert, Maria Di Cavalcanti, , Ailton Escobar, Edino Krieger, Pauxi-Gentil Nunes e Glauco Berçot.

Ao todo 19 intérpretes, entre docentes, técnico-administrativos e discentes, compartilham o programa em diferentes configurações instrumentais e vocais: Cristiano Vogas, Inês Rufino, Luiz Senise, Maria Di Cavalcanti, Marina Spoladori, Miriam Grosman, Ronal Silveira, Tamara Ujakova, Yuka Shimizu (Pianos); Romulo Barbosa, Sammy Fuks (Flautas); Cesar Bonin (Clarineta); Fernando Pereira (Violino): Fernando Thebaldi ( Viola): Janaína Salles (Violoncelo); Angellus Miguel, Valéria Guimarães (Contrabaixo); Veruschka Mainhard (Mezzo soprano);  Ricardo Tuttman (Barítono).

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio, 98. Lapa - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.021-290 21 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca. Dia 19 de novembro, às 18h30.