Partituras originais de hinos brasileiros são restauradas

Conexão UFRJ, site de notícias da UFRJ, em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil, destaca que 12 partituras originais dos principais hinos pátrios, entre elas as dos quatro mais importantes – da Independência, Nacional, da Bandeira e da Proclamação da República –, estão restauradas e expostas no Palácio do Planalto, em Brasília, desde o início do mês. As obras pertencem ao acervo da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EM/UFRJ) e é a primeira vez em que os documentos deixam as dependências da instituição para passarem por um processo de recuperação desde que deixaram os bicos de penas dos autores.

Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom), o Conexão UFRJ foi idealizado para veicular reportagens sobre as ações da Universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Confira aqui a matéria.