Panorama da Música Atual: chamada de obras

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ (PPGM) comunica a abertura da chamada de obras para o XXX Panorama da Música Brasileira Atual, a ser realizado na Escola de Música da UFRJ em data a ser definida no segundo período de 2020.

Foto: Arquivo
 osufrj400
 OSUFRJ na edição 2012 do Panorama da Música Brasileira Atual.

Criado em 1978 é o festival nacional de música brasileira de concerto com o maior número de edições. Marcado por uma grande diversidade estética e por uma enorme gama de influências, estilos e linguagens, a mostra, que tem periodicidade bienal, é responsável por inúmeras estreias mundiais, interpretadas tanto pelos corpos estáveis da Escola de Música como por músicos convidados.

O período de envio de peças se estende de 20 de abril a 29 de setembro.

Em razão da pandemia global do novo coronavírus, não é possível definir a data de realização do evento. A Comissão Organizadora, entretanto, optou por manter o calendário de seleção e organização, evitando atrasos posteriores.

A chamada para a edição de 2020 contempla diversas modalidades instrumentais e vocais, de solos até grupos orquestrais. Serão aceitas obras para solo vocal ou instrumental; Duo Canto e Violão; Grupo de Percussão da UFRJ; Quarteto de Cordas; Quinteto de Sopros; Conjuntos de Sax (duos, trios etc.); Coro Misto a capella ou com acompanhamento de piano; Oorquestra de Sopros; Camerata de Cordas dedilhadas: bandolim, cavaquinho, requinto, viola caipira, violão de seis cordas e violão de sete cordas; e conjunto de câmara.

Acesse o Regulamento e o Formulário de Inscrição nos links respectivos para maiores detalhes.