Nova geração de pianistas no CCMJ

O Centro Cultural Museu da Justiça (CCMJ) apresenta na próxima terça-feira (8), às 19h, uma boa amostra da nova geração de pianistas que vem despontando na cena musical e que tem na Escola de Música (EM) um dos alicerces da sua formação.

Alguns músicos. Amanda Kohn e Pedro Flores

O recital intregra a série Música no Palácio – resultado de parceria institucional com o CCMJ, que conta com curadoria da EM.

Alexandre Augusto, Leonardo Samu, Mateus Lima, Lucas Vaks, Pedro Flores, Renan Francione, Hector Coutinho, Caroline Rocha, Renan Santos, Edgar Souza, Amanda Kohn, Fernando Pinhati e Elton Julien são os pianistas.

O programa do recital apresenta uma amostra da produção recente para piano solo, cujas marcas são a diversidade de estilos e a exploração dos recursos tímbricos do instrumento.

Obras de Chopin, Granados e Debussy compartilham espaço com um expressivo repertório brasileiro do século XX - Villa-Lobos, Fructuoso Vianna, Claudio Santoro, Marlos Nobre, Murillo Santos e Amaral Vieira.

Completam o programa duas peças cravísticas compostas pelos mestres da música barroca francesa: François Couperin e Jean-François Dandrieu, e que comprovam a versatilidade do piano, sua adaptação aos diferentes períodos da história da música.

SERVIÇO
Antigo Palácio da Justiça – Sala Multiuso. Rua Dom Manuel, 29 - Centro, Rio de Janeiro – RJ. 55 21 3133-3368 / 3133-3366. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca, com distribuição de senhas 30min antes.

Reprosução

Alexandre Augusto, Edgar Souza, Hector Coutinho e Elton Julien.

Santoro, C. Estudo n.1 (2’40)
Alexandre Augusto

Amaral Vieira – Arabesque (5`)
Leonardo Samu