Nota de pesar pelo falecimento do servidor Francisco Conte

No último dia 14, faleceu Francisco Paulo Porfírio Conte, servidor técnico-administrativo que atuou por anos no setor de Comunicação da Escola de Música da UFRJ.

"O 'Chico', como todos o chamávamos, foi um colega muito atento e extremamente competente, dono de uma inteligência ímpar e um amor imenso pela Escola de Música", comentou o professor Ronal Silveira, diretor da Escola de Música.

Meri Toledo, chefe do setor de Comunicação e colega de décadas de Chico, também relembrou o velho amigo: "No feriado de Corpus Christi, no leito 6 do CTI 1, do Hospital Souza Aguiar, ao saber da possibilidade de um vídeo em 3D para a exposição do centenário da OSUFRJ, a consideração do Chico foi: 'Tem que ser a gravação de uma ária de qualquer ópera , bem conhecida do público'. Isso expressa bem quem era o Chico, a figura humana e amiga que seguramente se foi da nossa convivência diária sem deixar de admirar tudo aquilo que conhecemos de belo no mundo e que se foi acreditando que num dia qualquer seria possível uma revolução que esgotaria todas as injustiças econômicas e sociais, mesmo que, às vezes, não deixasse de expressar um certo desânimo com essa revolução que nunca se tornava presente. Delicado e companheiro, em qualquer situação , com todos aqueles que gozavam de sua companhia, competente, eficaz no trabalho".

O sepultamento será no Cemitério São Francisco Xavier (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 155 - Caju), em 17 de julho, às 10h30. Não haverá velório.

falecimento chico