Nota de pesar pelo falecimento do professor Léo Soares

É com profundo pesar que a comunidade acadêmica da Escola de Música da UFRJ recebeu, em 11 de julho, a notícia do falecimento do professor Léo Soares.

Léo Soares iniciou seus estudos musicais através do violino, mas, aos 12 anos, fez sua opção pelo violão. Dono de uma técnica brilhante e possuidor de uma grande musicalidade, o violonista começou a lecionar em 1966, passando então a integrar de importantes projetos nesta área. Destacam-se suas participações como diretor dos Seminários de Música Pró-Arte/Rio de Janeiro, onde atuou até a década de 1980. Tornou-se também professor do Conservatório Brasileiro de Música e do Curso de Graduação da Escola de Música da UFRJ, onde foi vice-diretor e chefe de departamento. Aposentou-se em 2012 como Decano do Centro de Letras e Artes.

A Escola de Música e toda a sua comunidade acadêmica solidarizam-se com os familiares e amigos de Léo Soares, manifestando suas condolências neste momento tão difícil.

O velório será realizado em 12 de julho, das 9h às 12h, no Memorial do Carmo. Em seguida será a cremação.

Ronal Xavier Silveira
Diretor da Escola de Música da UFRJ