Morre Nelly Gnattali, esposa do compositor Radamés

Nelly Gnattali, esposa do compositor, arranjador e pianista Gnattali Radamés, faleceu na noite de ontem (28/01), vítima de COVID-19, na Coordenação de Emergência Regional (CER) - RJ do Leblon, no Rio de Janeiro.

m 5694caNelly era formada em piano pela Escola de Música da da UFRJ, na classe de Bernardino Queiroz. Durante os anos de 1950/60 atuou no rádio, na televisão e no cinema como cantora e atriz, sob o pseudônimo de Nelly Martins.

Em 1968, já casada com Radamés, abandonou a carreira artística formando-se em fisioterapia e, mais tarde, em medicina.

Durante 10 anos, de 1969 a 1979, Radamés e Nelly formaram um duo pianístico, tendo gravado um icônico LP e participado de concertos, programas de rádio e televisão. O Instituto Moreira Salles, detentor de um exemplar deste LP (pertencente ao Acervo Aloysio de Alencar Pinto), havia cedido os fonogramas ao Instituto Piano Brasileiro, que acaba de disponibilizar esta raridade, com arranjos do maestro Radamés Gnattali executados por ele e por Nelly.

Nelly tinha 85 anos. Seu filho, Luiz Antônio Pereira dos Santos, morreu no domingo, em Búzios (RJ), aos 62 anos, também de COVID-19.

Mãe e filho morreram na semana em que Radamés completaria 115 anos de nascimento.