Luciana Noda faz recital no Leopoldo Miguez

A pianista paulista Luciana Noda (foto) realiza recital da 27 no Salão Leopoldo Miguez. O espetáculo, com entrada fraca, está marcado para às 12h45.

Foto: Tatiana Ferro

Noda, que é professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), interpreta um programa com obras Schubert (Melodia Húngara e Improviso op. 90 n.3), Beethoven (Sonata op. 26), Liszt (Liebestraum e Valsa Mefisto).

Destaque para a interpretação de , do compositor brasileiro e professor da Escola de Música (EM) Liduíno Pitombeira, que dedicou a peça inspirada no fractal de Cantor à pianista.

A pianista

Luciana Noda é Doutora e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Piano pela Faculdade Santa Marcelina (São Paulo). Ao longo de sua formação, estudou com Maria José Carrasqueira, Yara Bernette, Ney Fialkow, Cristina Capparelli Gerling e David Korevaar. Na Europa, estudou com Dalia Ouziel, Roy Rowat e Luis Carlos de Moura Castro.

Como solista, apresentou-se com a Orquestra de Cambra de L’Empordá (Espanha), Orquestra L’Estro Armonico de São Paulo, Orquestra de Câmara do Instituto de Artes da UNESP, Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica da UFPB. Pianista recitalista e camerista atuante em palcos por todo país, Luciana Noda também tem realizado estreias de renomados compositores contemporâneos brasileiros como Liduíno Pitombeira, José Orlando Alves e Antonio Ribeiro.

Em 2015-2016 foi contemplada com bolsa de estudos da CAPES/FULBRIGHT para realizar pós-doutoramento na University of Colorado-Boulder (EUA), tendo como supervisor o pianista David Korevaar.

Luciana Noda é professora de piano da Universidade Federal da Paraíba desde 2008 e integra o corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música desta instituição desde 2010. Atua ainda como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN, onde tem colaborado como pesquisadora desde 2016.

Tem se apresentado regularmente os resultados de suas pesquisas em congressos nacionais e internacionais. É membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música e membro-fundadora da Associação Brasileira de Performance Musical.

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio, 98. Lapa - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.021-290 21 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca. Dia 27 de novembro, às 12h45.

F. Schubert (1797-1828)
Melodia Húngara
Improviso op. 90 n.3

L. van Beethoven (1870-1827)