João Guilherme Ripper em Música e Músicos do Brasil

O Música e Músicos do Brasil, programa da rádio MEC, do dia18 contou com a participação do consagrado compositor e regente carioca João Guilherme Ripper (foto), o artista de destaque do mês.

ripper500a

Nascido no Rio de Janeiro em 20 de agosto de 1959, João Guilherme Ripper cursou a graduação e o mestrado em música pela UFRJ (instituição onde é professor desde 1988), e concluiu o doutorado em composição pela The Catholic University of America, em Washington.

Com um catálogo musical que inclui mais de 80 obras para diferentes formações instrumentais, Ripper é um dos principais nomes da música operística e de concerto do nosso país.

Em uma entrevista cedida ao Música e Músicos do Brasil, Ripper conta como foram os seus primeiros passos da música e comenta um pouco do seu estilo composicional e principais mestres.

Ainda no programa, confira mais uma edição da série “O compositor do Ano”, com obras de Edmundo Villani-Cortes interpretadas pelo consagrado baixo-barítono brasileiro Lício Bruno.

Música e Músicos do Brasil vai ao ar domingo, às 19h, na Rádio MEC.