Inscrições abertas para o III CIMUCI (Congresso de Música Coral Infantojuvenil – Um Novo Olhar)

Entre os dias 12 e 15 de outubro, ocorrerá a terceira edição do CIMUCI (Congresso de Música Coral Infantojuvenil – Um Novo Olhar), que terá como tema “Pedagogia e performance no coro infantojuvenil”. O congresso acontecerá de forma híbrida, sendo presencialmente sediado no Conservatório de Tatuí, situado na cidade de Tatuí, São Paulo, e transmitido pelo canal “Arte de Toda Gente”, no YouTube.

O III CIMUCI é fruto de uma parceria que envolve a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Funarte, através do projeto Um Novo Olhar, bem como a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Associação de Música Coral do Espírito Santo (CORALES), a Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros (ABRACO), além do Lar Donato Flores (Tatuí – SP), a Prefeitura Municipal de Tatuí através de sua Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e o Conservatório de Tatuí.

O evento tem como principais objetivos incentivar as reflexões sobre os caminhos plurais da atividade coral voltada para o público infantojuvenil, dar a oportunidade de divulgação de trabalhos e pesquisas que vêm sendo desenvolvidas e ampliar o intercâmbio entre as diferentes instituições que desenvolvem trabalhos voltados para esse público.

Serão aceitas submissões de trabalhos para serem apresentados no Congresso em formato de comunicação oral presencial ou virtual síncrona, sendo que os mesmos deverão contemplar uma das seguintes modalidades: pesquisa em andamento; pesquisa concluída; ou relato de experiência. Cada autor poderá submeter até três trabalhos para avaliação, considerando autoria e coautoria.

Os trabalhos poderão ser apresentados de forma presencial, no Conservatório de Música de Tatuí, ou de forma virtual, síncrona, com transmissão pelo canal Arte de Toda Gente, no YouTube.

O prazo para submissão dos trabalhos é 15/08.

É imprescindível que os participantes leiam todo o edital que consta neste link

Mais informações no edital do evento ou através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.