Extensão promove mais um “Sarau do Leopoldo”

Realizado ininterruptamente desde 2010, acontece no dia 06, no Salão Leopoldo Miguez, mais uma edição do “Sarau do Leopoldo” – evento de Extensão da Escola de Música (EM) coordenado pela professora Beatriz Licursi.

2019musicafelizcartazMarcado para às 14h, com entrada franca, a ideia é estimular o estudo e a apreciação das artes de espetáculo. De quebra, ajuda os alunos a dominar o palco e a controlar a ansiedade durante a performance em público.

O título do evento, que envolve alunos e docentes, não é um acidente. O estilo informal da apresentação, os comentários sobre as obras executadas, sempre em tom coloquial e nada pedante, assim como a participação viva do público, procuram reproduzir o clima de um verdadeiro sarau. Ao mesmo tempo homenageia, na sala de concertos que recebe seu nome, o compositor e maestro Leopoldo Miguez, primeiro diretor da EM, então Instituto Nacional de Música,

O Sarau é aberto manifestações artísticas variadas.

Participam dessa edição: Alexandre Rios (piano), Alexei Henriques (violino), Beatriz Licursi (piano), Catherine Henriques (piano), Daniele Lima(clarineta), Hector Coutinho (piano), Isabella Winkel (violino), João Damasceno (violino), Lavínia Hanae Nicida (violino), Leonardo Samu (piano), Lívia Rotner (violino); Mateus Lima (piano) e Pietro Dri Marchiori (flauta).

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio, 98. Lapa - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.021-290 21 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca. Dia 06 de novembro, às 14h.

SARAU DO LEOPOLDO
 06 NOV 2019
14 HORAS

SUZIKI
Etude
Joao Damasceno – violino
Catherine Henriques - piano

SUZUKI
Andantino
Lfvia Ruthner – violino
Catherine Henriques - piano

DEBUSSY
Voiles
Leonardo Samu — piano

J. S. BACH
Sonata para Flauta solo Lé m
1o e 2o movimentos
Pietro Dri Marchiori – flauta

ANÔNIMO
Canção Folclórica "Tia Rhody"
Isabella Winkel – violino

KÜCHLER
Concertino
Op. 11 Sol M – 1o mov. Allegro Moderato

HENRIQUES
Por Hanae

ALMEIDA
Melodia

Lavínia Hanae Nicida – violino

BEETHOVEN
Sonata Op. 14 n. 1 Mi M – 1o mov.
Mateus Lima - piano

SAINT SAËNS
Sonata para Clarineta e Piano Op 167 – 1º  mov.
Daniele Lima – clarineta
Beatriz Licursi – piano