Encontro de corais no Leopoldo Miguez

A Série Música Sacra de Todos os Tempos realiza, no dia 26, sua nona edição do Encontro de Corais na Escola de Música (EM). O evento coordenado pela professora Valéria Matos acontece às 19h, no Salão Leopoldo Miguez. A entrada é franca.

O programa apresenta música coral no gênero clássico e popular pelo Coro de Corpo, Coral da ASA e o Coral da Escola de Música. Um repertório variado, mas especialmente voltado à música brasileira.

O Coro de Corpo, formado em 2018, mostra um repertório especialmente voltado à percussão corporal, em arranjos de sua regente Nayana Torres.

O Coral da ASA trará em seu programa música que explora harmônicos vocais em arranjo de sua regente. O grupo foi criado como parte das atividades culturais promovidas pela Associação Scholem Aleichem para divulgar a cultura judaica. Com 18 anos de atividades ininterruptas, tem direção musical e regência de Claudia Helena Alvarenga desde sua criação e já participou de recitais em vários auditórios e espetáculos de música vocal no Brasil e na Argentina.

O Coral da Escola de Música dedica seu repertório ao canto dos povos indígenas, que serão apresentados em arranjos realizados por compositores, pesquisadores e arranjadores brasileiros sob a regência dos alunos do curso de Bacharelado em Regência Coral, orientados por Valéria Matos.

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio, 98. Lapa - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.021-290 21 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca. Dia 26 de novembro, às 19h.