176 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Direção da Escola de Música propõe retorno gradual às aulas práticas

Relatório divulgado hoje (15/10) pela direção da Escola de Música (EM) estabelece condições para o retorno gradual às aulas práticas. O documento é resultado de um longo processo de consultas acerca dos protocolos do Grupo de Trabalho Pós-Pandemia da reitoria da UFRJ, que envolveu os sete departamentos dos 27 cursos de graduação.

 Reprodução
 fachada
  
 Baixe o relatório da direção e o laudo de biossegurança.

Segundo Ronal Silveira, diretor da EM, foram quatro meses “de reuniões de departamento, conselho departamental e congregação para que se pudesse formular a proposta-”.

O retorno não é obrigatório, destaca, mas acredita que docentes e alunos abraçarão a iniciativa “por espontânea vontade”.

O relatório atende exigências do Ofício 23079.049/2021 da reitoria, embora cada unidade possua autonomia para definir prazos e critérios para a volta às aulas.

Todos os espaços de aula da EM foram considerados segundo os critérios do Grupo de Trabalho Pós-Pandemia.  A direção da EM solicitou também uma avaliação in loco dos especialistas em biossegurança da Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPST/UFRJ). Os técnicos emitiram um laudo com a classificação de risco de todos os espaços, incluindo os que não serão utilizados nesta fase de retorno.

A íntegra do relatório e o laudo de biossegurança podem ser consultados nos respectivos links.

 

 

 

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)