CIMuS divulga resumos aprovados

A Comissão Científica do II Congresso Internacional de Música Sacra da UFRJ (CIMuS) divulgou hoje (05/06) a lista dos autores e dos títulos de resumos aprovados para as sessões de comunicações do evento.

Reproução
 2017cimusw
 Na foto, as arquitetas Erika Pereira Machado e Layla Christine Talin dando Workshop sobre "Acústica e execução: A Música na Igreja", na primeira edição do Congresso em julho de 2017.

Mais informações sonre o CIMuS, no site  do evento.

Os trabalhos apresentarão resultados de pesquisas realizadas por alunos graduados, mestrandos e doutorandos, bem como, sínteses de dissertação/tese por mestres e doutores.

Cada expositor terá um tempo máximo de 15 minutos para sua apresentação e 10 minutos para perguntas do público.

Os pareceres referentes a todas as submissões serão enviados aos(às) autores(as), através do e-mail cadastrado na ficha de submissão.

O Congresso será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho, na Escola de Música da UFRJ, e apresentará o tema “A Universidade e as Religiões em Diálogo”, informa a professora Valéria Matos (UFRJ), coordenadora geral do evento.

Na agenda, palestras, mesas-redondas,  e comunicações abordarão à música sacra em sua composição, execução e relação com a sociedade. As atividades diárias culminarão com concertos, apresentando programas pertinentes ao escopo do Congresso.

AutoriaTítulo
ANDRÉ ALVES GABYO SEGUNDO VOLUME DO RITUAL DO CONVENTO DOS MERCEDARIOS DO PARÁ
ANTONIO HENRIQUE DE SOUZA SANTOSA TRANSFORMAÇÃO DO ÓRGÃO COMO ARTEFATO MUSICAL EXPRESSIVO SEGUNDO OS PADRÕES DA ESTÉTICA MUSICAL DO SÉCULO XIX
ARTUR COSTA LOPESDIÁLOGO INTER-RELIGIOSO E PRÁXIS SONORA
JÉSSICA APARECIDA SEVERINOA MÚSICA SACRA NO ARQUIVO DE MILETO JOSÉ AMBRÓZIO
JOSÉ LUIS MANRIQUE YÁÑEZASPECTOS DA MÚSICA NO PANORAMA DO DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO
JOSÉ REINALDO FELIPE MARTINS FILHOMÚSICA E IDENTIDADE NO CATOLICISMO POPULAR GOIANO: UM ESTUDO SOBRE A FOLIA DE REIS E A ROMARIA AO DIVINO PAI ETERNO
JUSSARA RESENDE COSTA SANTOSMÚSICAS SACRAS TRANSFORMAM VIDAS: O QUE PENSAM PROFESSORES E ALUNOS DE UMA ESCOLA DE MÚSICA NA CIDADE DE UNAÍ-MG?
LOUIS MARCELO ILLENSEERPRESSUPOSTOS TEOLÓGICOS E LITÚRGICOS DA MÚSICA INCULTURADA NAS CELEBRAÇÕES DO CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS
MARCO ANTÔNIO RAMOS FEITOSAUM PANORAMA DA MÚSICA SACRA DO SÉCULO XX: FUNDAMENTOS DE UMA POÉTICA COMPOSICIONAL CATÓLICA
MARIA CANDIDA DRUMOND MENDES BARROS, Ruth Monserrat, Fernando Lacerda Simões Duarte“IMITANDO DIES IRAE” EM LÍNGUA GERAL NA LETRA E/OU NA MÚSICA? UM DOCUMENTO DA AMAZÔNIA, [175-]
PEDRO MARCOS FLORENCIO PEREIRAA PREPARAÇÃO DE REPERTÓRIO COM COROS EVANGÉLICOS: DA UTILIZAÇÃO DE KITS COMO MÉTODO DE ENSAIO