“As Meninas”, um bom programa para domingo

Programa para domingo (17/11) de manhã: ouvir boa música no Memorial Municipal Getúlio Vargas, pertinho do Metrô Glória. Em cartaz o concerto As Meninas, que apresenta um elenco de jovens vozes do Rio.

Fotos: Reprodução

Lenine Santos e Andrea Adour

O espetáculo reúne alunos de graduação, mestrado e doutorado da Escola de Música (EM)., que interpretam obras de compositoras brasileiras, desde as mais conhecidas, como Chiquinha Gonzaga e Babi de Oliveira, até talentosas autoras que permanecem injustamente anônimas na história da nossa música. Uma forma de lançar luz sobre a produção feminina de música de concerto, um terreno dominado por séculos pela assinatura dos homens.

Marcado para às 11h e com entrada franca, o evento é uma realização da Prefeitura do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Cultura, e da EM.

No programa canções de Chiquinha Gonzaga, Babi de Oliveira, Letícia de Figueiredo, Helza Cameu, Nilcéia Baroncelli, Laura Onofre de Figueiredo, Sofia Helena Veiga de Oliveira, Carmen Vasconcelos, Maura Palhares, Jupyra Barreto, Lucília Guimarães, Zélia Villas-Boas, Myrthes do Valle, Kilza Setti e Lycia de Biase Bidart.

A idealização e a direção técnica e musical são dos professores Lenine Santos, do Projeto de Pesquisa APHeCaB; e Andrea Adour, do Projeto de Pesquisa e Extensão Africanias.

SERVIÇO
Sala Zaíra de Oliveira do Memorial Municipal Getúlio Vargas. Praça Luiz de Camões, s/nº - subsolo - Glória, Rio de Janeiro - RJ, CEP 22210-005 (21) 2205-8191. Entrada Franca. Dia 17 de novembro, às 11h.