Altri Canti interpreta Lamentos Profanos no CCMJ

O conjunto Altri Canti é a atração desta terça-feira (05) da série Música no Palácio, iniciativa que destaca a produção de câmara em todas as suas formações. O projeto é resultado de uma parceria do Centro Cultural do Museu da Justiça (CCMJ) com a Escola de Música da UFRJ, responsável pela curadoria dos espetáculos.

73342885 1366296423529238 5018507687231488000 oO programa reúne peças de compositores brasileiros e europeus dos séculos XVII a XIX que tratam das dores e sofrimento humano. Entre eles, Joseph-Hector Fiocco, José Maurício Nunes Garcia, José Maurício “de Coimbra”, Antonio Puzzi, Henry Purcel, Francesco Cavalli, Jean Baptiste Lully e Claudio Monteverdi.

Formado por Alberto Pacheco, tenor (coordenador); Caê Vieira, barítono; Eduardo Antonello, cravo; Kristina Augustin, viola da gamba; Alessandra Quites, soprano; Sophia Dornellas, soprano; e Ricardo Góes, tenor; o grupo é resultado de um projeto de extensão da Escola de Música (EM) e tem como objetivo a prática interpretativa do repertório anterior ao Romantismo, utilizando instrumentos de época.

O espetáculo está marcado para às 19h, com entrada franca e distribuição de senhas 30min antes.

Classificação indicativa: Livre

SERVIÇO
Antigo Palácio da Justiça (CCMJ) – Salão Nobre, 3o andar. Rua Dom Manuel, 29 - Centro, Rio de Janeiro – RJ. 55 21 3133-3368 / 3133-3366. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Dia 05 de novembro, às 19h. Entrada Franca, com distribuição de senhas 30min antes. Classificação indicativa: Livre

Joseph-Hector FIOCCO