A Escola vai às urnas: Eleições para diretor da EM, dias 28, 29 e 30 de maio

A Escola de Música (EM) tem um encontro marcado com as urnas, dias 28, 29 e 30 de maio. Nesses dias acontece a consulta à comunidade para escolha de diretor e vice-diretor da instituição, gestão 2019-2023. Conforme as normas estabelecidas pela Congregação estão aptos a votarem os membros dos corpos docente,técnico-administrativo e discente, com idade igual ou superior a 16 anos.

ronal-silveiramarcelojardim
 duda2019chapaadour
 A chapa. Acima, da esq. para dir., professores Ronal Silveira (diretor) e Marcelo Jardim (vice-diretor). Abaixo, da esq. para dir., Maria Di Cavalcanti (Diretor Adjunto de Ensino de Graduação) e Andréa Adour (Diretor Adjunto dos Cursos de Extensão)

Apenas a chapa Avançar, formada pelos professores Ronal Silveira (diretor), e Marcelo Jardim (vice-diretor), se candidatou. Ronal é atualmente Diretor Adjunto dos Cursos de Extensão e Marcelo ocupa o cargo de Diretor Adjunto do Setor Artístico.

As urnas estarão disponíveis, de 8 às 17h, no Foyer do Salão Leopoldo Miguez, no prédio de principal da EM, à Rua do Passeio, 98.

A chapa anunciou os nomes que comporão algumas diretorias da Escola de Música. A professora Maria José Di Cavalcanti, assumirá a Diretoria Diretor Adjunto de Ensino de Graduação; Andréa Adour, a Diretoria Adjunta dos Cursos de Extensão; e Marcelo Jardim acumulará a Diretoria Adjunta do Setor Artístico.

O voto será por escrutínio secreto, proporcional e paritário; isto é, com o peso de 1/3 (um terço) para os docentes, 1/3 (um terço) para os discentes e 1/3 (um terço) para os técnico-administrativos.

A apuração e a totalização dos votos serão realizadas no dia 30 de maio de 2019, a partir das 17h.

A comissão eleitoral, responsável pela organização do pleito, fiscalização e apuração do resulado, é formada por Ana Paula da Matta Machado Avvad (presidente), Fabio Adour da Camara, Ricardo Johny Tuttman, Valéria Guimarães, Patricia Michelini, Inês Rufino Martins Jarque, Angelo Martins Gonçalves, Marlon Yuri de Jesus e Yahn Wagner .